quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende assassino de vereador em Tabapuã

A Polícia de Tabapuã em conjunto com as equipes de Catanduva, Palmares Paulista e Pindorama, prendeu na noite de ontem o assassino do vereador Celso Donizete Luciano Pereira, 51 anos,…

A Polícia de Tabapuã em conjunto com as equipes de Catanduva, Palmares Paulista e Pindorama, prendeu na noite de ontem o assassino do vereador Celso Donizete Luciano Pereira, 51 anos, conhecido como ‘Chubrega’.

De acordo com o investigador Gustavo Steffn de Azevedo Figueiredo, o autor do latrocínio se chama Isaías dos Santos Souza, é negro, tem 30 anos, apelidado do ‘Buiú’ e toda sua vida criminosa foi cometida em Tabapuã.

“Sempre que ele está na rua a onda de crimes aqui aumenta. Ele é seduzido a praticar delitos em Tabapuã, já que sua origem é Cajobi, cidade vizinha”, detalhou.

O vereador foi encontrado morto no último dia 14 em seu escritório, localizado na Rua Marginal, no centro de Tabapuã, com um tiro no tórax. “Pelo depoimento, o criminoso assustou-se enquanto assaltava Chubrega e sem querer apertou o gatilho do revólver”, esclareceu o investigador.

A polícia conseguiu chegar até o autor do crime porque pediu à juíza que suspendesse o mandado temporário de Buiú para levá-lo a vários lugares da cidade, onde ele foi reconhecido pela população. “Muitas pessoas o havia visto num bar ao lado da transportadora da vítima no dia do crime e outras ainda o encontraram numa casa de prostituição na mesma data com a camiseta suja de sangue”, contou o policial.

De acordo com Figueiredo, o assassino, que será novamente encaminhado à penitenciária de Mirassolândia, poderá ser condenado entre 20 a 30 anos de prisão.

“Gostaria de agradecer a ajuda dos policiais João, Roberto, de Palmares Paulista, Leandro, Márcio, Marcelo e Graziela, de Pindorama, Paulo, Adriano e Martins, de Catanduva, todos os policiais de Tabapuã e da Delegacia de Investigações Gerais de Catanduva”, finalizou

Notícias relacionadas