A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), o terceiro suspeito de participar do latrocínio do motorista Evandro Marques da Silva.
O crime foi registrado no dia 1º de julho de 2022, no bairro Jardim Vale do Sol, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima saía para buscar o filho no trabalho quando, ao entrar no carro estacionado na frente de casa, foi atingida por disparos de arma de fogo e teve o veículo roubado.
Na ocasião, Evandro foi encontrado pela esposa com ferimentos no antebraço e nas costas. O resgate chegou a ser acionado, mas o motorista não resistiu.
Após o crime ser registrado, o carro da vítima foi encontrado queimado em uma mata. A Polícia Civil identificou cinco suspeitos de participar do crime: três olheiros, um executor e um mandante.
As duas primeiras prisões foram feitas no dia 7 de outubro. Já a terceira foi efetuada nesta quinta-feira. O caso segue em investigação.
Crime encomendado
O latrocínio do motorista foi “encomendado” para que o mandante do crime utilizasse as peças do carro roubado.
“Verificamos que foi um crime por encomenda, onde o mandante tinha um carro com as mesmas características da vítima. Estava batido, danificado, então viu que para consertar ficava caro e mandou roubar”, explicou o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, Paulo Buchala.