Depois de 30 horas sem saber o paradeiro da filha de 12 anos, Erivaldo Mendes da Silva, 48 anos, morador de Rio Preto, conseguiu localizá-la ontem, em Uberlândia (MG). Ela teria sido raptada por dois jovens, um de 19 e outro de 28 anos, depois de ser obrigada a entrar num Ford Ecosport roubado.
Uma vizinha da família viu a menor entrando no veículo em frente de casa, no bairro Eldorado, por volta das 23 horas do sábado. Segundo a Polícia Militar de Uberlândia, o carro foi abordado na noite de domingo, depois de ser flagrado em alta velocidade no trecho urbano da BR 050, quando foi constatado que o veículo era roubado.
“Graças a Deus ela está viva. Mas não tenho notícia nenhuma. Só vou saber o que realmente aconteceu quando chegar lá”, falou o pai, que embarcaria ainda ontem com destino a cidade mineira. Os dois homens foram presos por roubo. Já a menor foi levada ao Juizado da Infância de Uberlândia, e de lá para um abrigo, onde aguardaria a chegada do pai, segundo o promotor da Infância de Uberlândia, Epaminondas da Costa.
Ele ouviu a menor na manhã de ontem, e entendeu que não existem indícios de que ela tenha participado do roubo do veículo. “A menina falou que foi obrigada a entrar no veículo e que saíram sem que os pais soubessem.” Segundo o promotor, aparentemente a menor não sofreu agressões físicas nem sexuais, também não ingeriu bebida alcoólica e não usa drogas. Depois do roubo, os rapazes teriam ido a uma festa, de onde saíram levando a garota.
“Ela nunca tinha sumido assim antes, é uma menina estudiosa, inteligente. Tinha achado muito estranho acontecer isso”, falou o pai da garota, que havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento. A família recebeu uma ligação da polícia de Uberlândia na madrugada de ontem, comunicando o paradeiro da menina. Nem a Polícia Militar e nem a Promotoria informaram os nomes dos maiores.