segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia pode investigar possível atentado com uso de amônia

A Policia Civil de Fernandópolis deverá abrir inquérito policial para apurar a existência de amônia em um apartamento vazio em um prédio no bairro Santa Helena em Fernandópolis. Na última…

A Policia Civil de Fernandópolis deverá abrir inquérito policial para apurar a existência de amônia em um apartamento vazio em um prédio no bairro Santa Helena em Fernandópolis. Na última quinta-feira, por volta das 17 horas, moradores sentiram um forte cheiro de produto químico e pediram a presença do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis.

Na primeira vistoria nada foi encontrado, mas no único apartamento vazio os policiais encontraram vários recipientes com o produto químico usado na fabricação de produto de limpeza e em fertilizantes

O produto oferece risco moderado de fogo e explosão, quando exposta ao calor ou chama. Em presença de óleo e outros materiais combustíveis aumenta o risco de fogo.

A presença do produto preocupou os moradores do prédio de quatro andares. O empresário Carlos Lima, um dos moradores, disse que ficou surpreso com a presença do produto em um apartamento vazio, mas não descarta um ato criminoso.

Há alguns anos um vazamento do produto em um frigorífico de Fernandópolis provocou a interdição de ruas e acesso ao local até que o vazamento do produto fosse controlado e eliminado os riscos ao ser humano.

Devido à grande solubilidade em água, o gás amônia dissolve-se nas mucosas dos olhos e trato respiratório superior exercendo efeito irritante e dano celular pela sua ação cáustica alcalina. O contato com amônia líquida pode causar severas queimaduras nos olhos e na pele. A inalação do gás em grandes concentrações pode inibir os reflexos e causar morte. Devido às características físicas da amônia anidra, os acidentes por ingestão são pouco prováveis, podendo ocorrer, entretanto, queimaduras na boca, faringe, esôfago e estômago.

Notícias relacionadas