A Polícia Civil de São Paulo solicitou a prisão preventiva de Jorge Luis Sampaio, presidente da torcida organizada Mancha Verde, e de mais cinco torcedores do Palmeiras, suspeitos de envolvimento em uma emboscada violenta contra torcedores do Cruzeiro, que aconteceu no último fim de semana, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Com informações do SBT.
O ataque tirou a vida de José Victor Miranda, cruzeirense de 30 anos, e deixou outras 17 pessoas feridas, incluindo uma vítima que está internada em estado grave. A investigação aponta Sampaio e outros cinco torcedores como os principais suspeitos, com identificação realizada a partir de vídeos gravados no local e imagens de câmeras de segurança da Guarda Civil de Mairiporã.
Segundo a Polícia Civil, a localização do celular de Jorge Sampaio no momento do ataque reforçou sua presença na região. O motivo da emboscada estaria relacionado a um episódio de violência entre torcidas em 2022, onde ele foi agredido e teve seu RG exposto nas redes sociais como um “troféu” pela torcida rival. A decisão judicial sobre os pedidos de prisão preventiva deverá ser divulgada nesta quarta-feira (30).