quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia pede ajuda pra localizar avião com piloto votuporanguense

Sem pistas em Mato Grosso e na Bolívia, a Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) decidiu hoje (2/10) pedir o apoio de outros…

Sem pistas em Mato Grosso e na Bolívia, a Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) decidiu hoje (2/10) pedir o apoio de outros dois países da América do Sul, na busca por pistas que levem ao piloto e copiloto do avião da candidata ao Governo pelo PSD, Janete Riva, roubado no dia 20 de agosto passado.

O avião, modelo King Air, foi roubado do aeroporto municipal e os criminosos levaram o piloto Evandro Rodrigues e o copiloto Rodrigo Agnelli como reféns.

Desde então, a aeronave não foi rastreada e nem os pilotos mantiveram contato. O delegado Gilson Silveira, titular da delegacia de Pontes e Lacerda, disse ao MidiaNews que várias suspeitas foram levantadas nesse período – entre elas, a de que a aeronave pode estar em outros países.

“Nós acionamos, sim, a Polícia de dois outros países da América do Sul, mas não podemos revelar quais, por conta do sigilo das informações. A nossa busca é pela vida dos pilotos, assim como encontrar esses sequestradores. Por isso, todo tipo de ajuda é bem-vinda”, disse o delegado. Além da Bolívia, segundo as informações, dois outros países sul-americanos são considerados “bases” para ações do narcotráfico: Venezuela e Colômbia.

O delegado também confia que ainda vai encontrar os pilotos com vida. Ele lembrou que, para pilotar uma aeronave desse tipo, é necessário um piloto de gabarito. “Essa aeronave é considerada de médio porte. É muito difícil de ser pilotada e precisa de alguém com experiência para manuseá-la. Por isso, acredito que os pilotos estejam vivos. Agora, é questão de tempo, estamos todos empenhados”, afirmou.

Gilson Silveira também confirmou a formação de uma parceria entre as polícias de Mato Grosso e da Bolívia, para tentar encontrar o King Air.

Segundo Silveira, foi formada uma “rede de informações” entre as polícias, com o objetivo de coletar informações que levem ao paradeiro da aeronave e do piloto e do copiloto.

(Midianews)

Notícias relacionadas