sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia paulista realiza maior apreensão de produtos piratas do ano durante operação

A Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo divulgou o balanço parcial da Operação Estadual Antipirataria denominada “Capitão Gancho”, que aconteceu em todo Estado de São Paulo, desde…

A Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo divulgou o balanço parcial da Operação Estadual Antipirataria denominada “Capitão Gancho”, que aconteceu em todo Estado de São Paulo, desde às 6 horas da manhã da última quinta-feira (10). Foram designadas 2.147 viaturas e 6.356 policiais, empenhados em apreender e recolher produtos falsificados e cumprir mandados de prisão. Até 17 horas, a operação já apreendeu 5.467.913 produtos. Os resultados ainda não estão fechados, pois a operação continua.

As maiores apreensões aconteceram na região central da cidade, na área da 25 de março. Na primeira, policiais do Deic (Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado) estouraram um depósito e apreenderam cerca de 400 mil produtos piratas, entre eles moletons, tênis, bonés, CD’s e DVD’s. Já o SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Seccional – Centro esteve concentrado nas apreensões desde as 4h30 da manhã e recolheu 1.934.988 produtos. Segundo o delegado titular Fernando Schmitt, os 78 policiais designados para a operação registraram ao todo 29 boletins de ocorrência e prenderam 26 pessoas.

Em Cotia, na Grande São Paulo, três pessoas foram presas em flagrante pelo GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) em uma casa com drogas e um mini arsenal com 14 armas, dentre elas metralhadoras, fuzis e granadas. A polícia também localizou mais de três mil cartuchos de munição e um morteiro utilizado pelo exército.

No município de Rosana, a 762 quilômetros da Capital, região de São José do Rio Preto, policiais do 1º Distrito Policial encontraram cerca de 200 quilos de maconha em um dos locais averiguados.

Notícias relacionadas