sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia, OAB e MP debatem sobre proibição total de álcool e direção

Em Fernandópolis, a cada final de semana cerca de 7 a 10 acidentes de trânsito são registrados pela policia, em sua maioria, motociclistas são as maiores vitimas. Abarrotando as principais…

Em Fernandópolis, a cada final de semana cerca de 7 a 10 acidentes de trânsito são registrados pela policia, em sua maioria, motociclistas são as maiores vitimas. Abarrotando as principais avenidas da cidade nos finais de semana, motociclistas com manobras imprudentes aparecem quase que diariamente nos autos policiais, mas é nos finais de semana que a listagem aumenta.

Blitze policiais e patrulhamento ostensivo têm sido realizados pela Policia Militar constantemente, visto que as ações envolvendo o setor de trânsito no âmbito municipal têm trazido benefícios, tais como, uso de cinto de segurança e equipamentos de segurança no perímetro urbano, redução de velocidades em vias públicas do corredor comercial, porém novas estratégias estão sendo traçadas para que a cidade possa se adaptar a nova “Lei Seca no Trânsito”.

Na capital, as quintas, sextas, sábados e domingos, a PM organiza cinco ou seis equipes de bloqueio, que percorrem quatro pontos da cidade por noite cada uma. Equipes, apoiadas geralmente por unidades que atuam nos locais das blitze. Os pontos da cidade variam de acordo com o que vai sendo detectado, e uma lista sendo feita. Além dos bloqueios realizados nesses dias, outras equipes do Batalhão são designadas, todos os dias, para realizar abordagens comuns em locais considerados “boêmios”, sempre equipados com um bafômetro.

Em Fernandópolis, a avenida Expedicionários Brasileiros é o principal foco de fiscalização, devido ao corredor comercial atrair pessoas nos finais de semana.

Novos rumos devem ser tomados hoje, em relação à adaptação e postura de membros da força policial na capital, onde uma reunião debaterá os principais artigos em pauta. Membros da Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Magistratura, OAB, Polícia Militar e da Polícia Técnico Científica se reúnem para discutir, realizar ajustes e uniformizar os procedimentos administrativos referentes à lei sobre a embriaguez no trânsito. A reunião, que é uma iniciativa da Polícia Civil e da SSP.

Postado em: 01/07/2008 – 07h16min

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com