A Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Microsoft Brasil assinaram um Protocolo de Intenções entre as duas Instituições, na terça-feira, dia 16 de novembro, às 09h30, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Paulo.
Esse protocolo tem por objetivo a execução de um programa de acesso a produtos Microsoft para equipar computadores pessoais dos policiais militares e de seus familiares e programas de capacitação em cursos presenciais e a distância nas escolas de formação, aumentando a inclusão digital dos policiais militares.
Além da capacitação profissional, será discutido o Cloud Computing (Computação em nuvem) e como essa tecnologia pode colaborar no combate ao crime em grandes eventos, principalmente nos eventos esportivos, e, em especial a Copa do Mundo em 2014.
Participaram do evento o Comandante Geral da PMESP, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, o Presidente da Microsoft International, Jean-Philippe Courtois, o Presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, entre outras autoridades.