


A Polícia Militar de Votuporanga prendeu dois homens que tinham mandados de prisão em aberto na zona Sul da cidade. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (19), após um dos suspeitos tentar fugir e o outro tentar se esconder dos policiais.

Durante patrulhamento em uma praça, a equipe policial avistou um homem. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, sendo acompanhado e interceptado na rua Fioravanti Poiani. Embora nada ilícito tenha sido encontrado em sua revista pessoal, a consulta ao sistema confirmou a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Votuporanga. O mandado era referente ao descumprimento de medida protetiva de urgência, conforme a Lei Maria da Penha. Ele recebeu voz de prisão no local.
Enquanto se deslocavam para a Central de Polícia Civil com o primeiro detido, os policiais avistaram outro homem que, ao notar a viatura, tentou se esconder atrás de uma árvore. Ele foi rapidamente abordado e identificado. A consulta ao sistema revelou que também havia um mandado de prisão em aberto contra ele, desta vez pelo crime de apropriação indébita.
Ambos os indivíduos foram levados à Central de Polícia Civil, onde o delegado de plantão formalizou as prisões por captura de procurados. Os dois homens permaneceram à disposição da Justiça para o cumprimento das determinações judiciais.

