Com o aumento do número de roubos e outros crimes praticados em Votuporanga, cresceu também o número de indivíduos presos, muitos deles envolvidos em assaltos e tráfico de drogas.
A força-tarefa empregada pelo Comando da Polícia Militar de Votuporanga está surtindo efeito desejado, acompanhando o número de roubos, aumentou ainda mais as prisões dos bandidos.
Somente nos últimos três dias, foram presos dez pessoas, entre homens e mulheres envolvidas em crimes como tráfico de drogas, roubos e furtos.
O número é considerado expressivo levando-se em consideração o número de crimes praticados nos últimos dias. O crime de roubo tem sido frequente nos últimos dias, nesta quinta-feira, um açougue localizado na avenida 9 de Julho foi assaltado por dois indivíduos – um deles armado de revólver que chegou, ameaçou os proprietários e clientes e levou todo o dinheiro do caixa, além de um aparelho celular de um cliente.
Na madrugada da última terça-feira, policiais militares (equipe sargento Carvalh0 cabo Odair e soldado Silmar) prenderam quatro indivíduos, sendo dois por tráfico de drogas, um por roubo e outro por receptação.
Já nesta madrugada, a equipe de Força Tática da PM (aspirante oficial Guimaraes e soldado Freire) FT sargento Martinez cabos Dutra e Leandro), com o apoio da ROCAM (Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicletas – cabo Biliassi e soldado Cipriano) prendeu dois indivíduos – um homem e uma mulher com armamento, munição, touca e silenciadores usados em crimes em Votuporanga.
Para o comando da PM, as ações de combate à criminalidade têm sido eficazes, dando uma resposta rápida à população votuporanguense.