segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar prende “Cachacão” por furto

A Polícia Militar de Cardoso, composta pela equipe Cb Belmar e Cb Bacani, prendeu L.E.B.O, vulgo “Cachacão” pelo crime de furto qualificado. Segundo a PM, os policiais foram informados via…

A Polícia Militar de Cardoso, composta pela equipe Cb Belmar e Cb Bacani, prendeu L.E.B.O, vulgo “Cachacão” pelo crime de furto qualificado. Segundo a PM, os policiais foram informados via 190 de que dois indivíduos estariam praticando o furto em uma residência na rua 05, no Jardim do Lago e, que várias pessoas estariam cercando o quarteirão em que eles haviam se escondido.

No local, a PM passou a vistoriar os quintais de várias casas para efetuar a prisão dos autores, porém, as mesmas são utilizadas para veraneios, e os proprietários não se encontravam. Ao localizar o autor no interior da residência ao lado da casa que ocorreu o furto, “Cachacão” empreendeu fuga. Ele saiu em direção ao rio Turvo, passando por uma propriedade rural, atravessando uma reserva de APP, entrando num braço do rio e nadando para fugir da prisão, pois em todo trajeto foi acompanhado pela equipe.

Foi solicitado o apoio de um barco que navegava pelo local, que auxiliou na prisão do autor dentro do rio. Ao efetuar sua prisão, o autor mesmo exausto ofereceu resistência sendo necessário o uso de força física, bem como uso de gás pimenta.

Imediatamente foi dada a voz de prisão ao autor pelo crime de furto qualificado. Assim, evitando sua fuga bem como que viesse a afogar-se. Após sua prisão, os policiais retornaram a residência e foram informados pela vítima que haviam arrombado a porta da frente e teriam subtraído uma televisão de 42 polegadas marca Philips, três relógios: sendo um dourado e a pulseira de couro marrom, dois de aço e que os objetos subtraídos estavam escondidos em uma casa abandonada ao próximo ao local dos fatos, porém um celular CCE de cor preta, um relógio de aço e R$ 40 em espécie não foram localizados.

O R.G. do autor foi localizado dentro da casa da vítima, próximo a porta arrombada. L.E.G.O juntamente com os objetos e partes foram apresentados à Delegacia de Polícia para a autoridade de policia judiciária que ratificou a voz de prisão, e encaminhou o autor para cadeia pública de Jales/SP, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, na Delegacia o autor confessou que seu parceiro neste furto é o G. B. M., vulgo “Tic-Tac”. A PM saiu no encalço deste mas não foi possível localizá-lo. Ambos são conhecidos nos meios policiais por práticas de vários delitos.

/votunews

Notícias relacionadas