domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar flagra jovens com cerol

A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu três menores de idade com pipas com cerol, na Vila Ana, em Votuporanga. Os jovens foram surpreendidos no momento em que preparavam a linha,…

A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu três menores de idade com pipas com cerol, na Vila Ana, em Votuporanga.

Os jovens foram surpreendidos no momento em que preparavam a linha, com cola e vidro moído. O material e os jovens foram encaminhados ao Plantão Policial com os responsáveis.

Eles foram autuados pelo ato infracional do Artigo 132 do Código Penal Brasileiro (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente), com pena que pode chegar a detenção de três meses a um ano, já que o fato não constitui crime mais grave.

O flagrante aconteceu por volta das 15h15. A central de atendimento da PM recebeu uma denúncia anônima, por meio do telefone 190, dando conta de que garotos estariam soltando pipas com cerol, na rua Jovino de Paes, na Vila Ana, bairro localizado no prolongamento da avenida Antônio Augusto Paes. Os policiais militares Elza e Carrilho foram deslocados ao local.

Quando chegaram na rua Jovino Paes, avistaram três adolescentes, que saíram correndo e entraram em uma casa, deixando na calçada quatro latas com vários metros de linhas com cerol enroladas. Em um saco plástico, havia restos de uma lâmpada, utilizada na confecção do fio cortante.

Perigo

No último final de semana, uma mulher ficou ferida após ter o seu pescoço cortado por uma linha de cerol no bairro Santa Amélia, em Votuporanga. A vítima conduzia uma motocicleta e percebeu uma ardência em volta de seu pescoço. Ao parar o veículo, ela viu um corte em seu pescoço, sendo necessária intervenção médica para um curativo no local. Ela foi socorrida ao mini-hospital do bairro Pozzobon, onde recebeu atendimento médico, sendo liberada em instantes depois.

Logo após o ocorrido, policiais militares, em patrulhamento pelos bairros da Zona Norte, encontraram dois adolescentes – um de 14 e outro de 16 anos de idade, soltando pipa com linhas de cerol. Além disso, a Polícia também encontrou em poder dos menores o material utilizado para preparar a linha com cerol, ou seja, cola e vidro moído.

Grande quantidade de linha em volta de duas latinhas de ferro, outros materiais, além dos adolescentes foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Militar, onde o delegado de plantão registrou ato infracional contra os dois adolescentes que foram entregues aos seus pais. Já o material foi apreendido pela Polícia.

Notícias relacionadas