quinta, 9 de julho de 2026

Polícia Militar estoura desmanche clandestino e recupera carro furtado

Uma ação rápida da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (2) resultou na descoberta de um desmanche clandestino e na recuperação de um veículo que havia acabado de ser furtado na Zona Leste de São Paulo. A operação terminou com a prisão de um homem de 40 anos e a apreensão de um adolescente de 16 anos.

O flagrante foi possível graças à agilidade da vítima, que passou a compartilhar a localização do seu automóvel em tempo real com as autoridades logo após o crime. Com as informações em mãos, o Centro de Operações da Polícia Militar acionou os policiais do 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que montaram um cerco na região.

A abordagem aconteceu na Rua Catuaba. O condutor do carro foi detido imediatamente, enquanto o passageiro adolescente tentou correr a pé, mas acabou alcançado pelos militares. Um terceiro suspeito, que dava cobertura aos criminosos em uma motocicleta, conseguiu escapar e está sendo procurado.

Durante a vistoria no automóvel, os policiais descobriram que os criminosos já tinham adulterado as placas e instalado dois aparelhos bloqueadores de sinal, usados para tentar despistar rastreadores. No mesmo local da abordagem, a equipe localizou um galpão que funcionava como desmanche, onde estavam escondidas diversas autopeças e placas de outros veículos com queixa de furto. Toda a ocorrência e o material apreendido foram apresentados no 42º Distrito Policial da capital.

Notícias relacionadas