A Polícia Militar de Jales foi acionada para atender uma ocorrência na avenida Paulo Marcondes, em frente ao local onde havia ocorrido a Festa do Motorista. Segundo o solicitante, logo após a festa acabar, começou um grande tumulto, com brigas, som em alto volume e indivíduos impedindo o tráfego de veículos.
No local, os policiais foram recebidos com garrafadas, sendo que uma delas acabou atingindo a porta de uma das viaturas e cortando a mão de um policial, que teve de ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu dois pontos.
Devido ao grande número de pessoas e as agressões, a PM solicitou o apoio de outras viaturas. Mesmo com a chegada destas viaturas de apoio, os policiais continuaram sendo recebidos a pedradas e garrafadas, além de ofensas verbais. A Polícia Militar tentou desfazer o tumulto, entretanto, as pessoas que estavam lá insistiram em permanecer jogando as pedras nos policiais.
Desta forma, foi necessário o uso de gás de pimenta, granadas de efeito moral e balas de borracha para tentar paralisar os agressores. Quando as agressões pararam, os policiais conseguiram afastar a multidão. Porém, dois indivíduos foram abordados nas imediações e conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde foi registrado um boletim de ocorrência sobre as ofensas, dano e lesão corporal (sofrida pelo policial militar).
Até o término do registro da ocorrência, não houve notícia de nenhum civil lesionado.