A Polícia Militar de Indiaporã agiu rápido nessa semana, depois de serem informados da ocorrência de furtos no último dia 11.
Os crimes ocorreram em estabelecimento comercial, no “Bar da Rodoviária”, e em outros dois locais, nas Escolas Dathan Cervo e Othaídes Luiz Arantes.
Em menos de 24 horas, no dia 12, os policiais militares 2° Sgt. Parreira e o Cb Nivacir, acompanhados do agente policial Alarte, conseguiram localizar os acusados e recuperar todos os pertences furtados, apreendendo dois adolescentes infratores, F.A.G., 16 anos, e E.A.G. de apenas 14 anos.
A dupla confessou o furto de diversos aparelhos eletrônicos − computadores, máquinas fotográficas digitais, aparelho de som, celulares, notebook, caixas de som, pen drive e vários produtos e alimentos do comércio. Os adolescentes, que são irmãos, aproveitaram do porte físico para adentrar aos locais, passando por janelas e frestas de portas para terem acesso ao interior das escolas e salas.
Além da detenção dos dois, todos os produtos furtados foram apresentados no distrito policial e, após a elaboração do boletim de ocorrência, foram liberados para a mãe.
De acordo com o comandante do GP de Indiaporã, 2° Sgt. Parreira, a ação rápida foi uma pronta resposta dada pelos policias aos crimes ocorridos no município.
Jornal O Extra