A Polícia Militar de Votuporanga realizou um mandado de busca e apreensão contra um menor envolvido em uma ocorrência de roubo e tentativa de homicídio em Valentim Gentil, no último mês. O mandado foi expedido pela Justiça na data de ontem (11) e cumprido por volta das 19h50, na residência do jovem, localizada na rua Paschoal Mega.
De acordo com a PM, o jovem infrator foi apresentado no Necrim de Votuporanga. A princípio, ele permanecerá recolhido 45 dias na cadeia pública de Guarani d’Oeste, aguardando vaga para ir à Fundação C.A.S.A. Além do roubo e a tentativa de homicídio, o menor é conhecido por ter praticado vários crimes (Ato Infracional) na cidade de Votuporanga e região.
Roubo e tentativa de homícidio
No dia 12 de junho, o menino, armado com revólver praticou dois assaltos em Valentim Gentil e, na saída de um dos estabelecimentos ainda atirou contra a proprietária.
Segundo informações, a vítima não reagiu ao assalto e mesmo assim, ele efetuou um disparo. Ferida, a mulher foi imediatamente socorrida ao pronto socorro da Santa Casa de Votuporanga, recebeu atendimento médico e alta.
Tentativa de roubo
No dia 23 de junho, três adolescentes, um deles de posse de uma arma de fogo, foram pegos pela PM de Valentim Gentil. Eles teriam confessado aos policiais que iriam praticar um roubo na vizinha cidade. Um dos envolvidos é o menor infrator. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Valentim Gentil.
Após prestarem depoimento e serem liberados, os adolescentes caminhavam de volta para Votuporanga, quando foram atropelados na vicinal “Camilo Sato” – que liga os dois municípios por um motociclista. O motociclista sofreu ferimentos graves. Os menores foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um deles sofreu sérios ferimentos.
Votunews