A Polícia Militar apreendeu, na noite da última quarta-feira (15), armas, munições e cartuchos em uma casa localizada em um condomínio de luxo, no bairro Parque Residencial Damha, na zona sul de São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares foram chamados até o local para atender um pedido de socorro feito por um advogado. O jurista recebeu os pms e disse que havia sido procurado por uma mulher que estaria recebendo ameaças da prima. As duas teriam discutido por causa de um processo de divórcio.
Ainda de acordo com o registro policial, a corporação foi até a casa da mulher apontada como autora das ameaças, que negou as acusações. Na presença dos policiais, ela informou que haviam armas dentro do imóvel, que pertenciam ao marido dela, e autorizou a entrada dos pms na residência.
No total foram apreendidos um revólver calibre 38, um revólver calibre 357, uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre 45, além de munições e cartuchos.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do armamento estava viajando e, por isso, a documentação dos equipamentos não foi apresentada.
Os policiais apresentaram o material na Central de Flagrantes. A Polícia Civil aguarda os documentos para confirmar se o proprietário tem licença para a posse de armas.
A mulher que acionou o advogado e a PM passou mal por conta do nervosismo e precisou de atendimento médico, mas passa bem. O caso vai ser investigado.