quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar apreende aproximadamente 52 quilos de maconha

Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (dia 26) no bairro Jardim Novo Mundo, em Rio Preto. Foram apreendidos 75 tabletes de maconha, que pesados…

Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (dia 26) no bairro Jardim Novo Mundo, em Rio Preto.

Foram apreendidos 75 tabletes de maconha, que pesados somaram aproximadamente 52 quilos. Uma adolescente de 16 anos chegou a ser levada ao plantão, mas foi liberada após prestar depoimento.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informava que uma grande quantidade de drogas seria entregue próximo a um clube da avenida Danilo Galeazi. O delator também apontou que o entorpecente seria transportado por um veículo Ford/Fiesta preto.

Policiais passaram a patrulhar nas proximidades do local indiciado e avistaram um carro com as mesmas características informadas estacionar em um posto de combustível. Os dois ocupantes do automóvel abriram as portas, mas não desceram.

PMs fizeram a abordagem e ao vistoriarem o interior do veículo localizaram dois tabletes de maconha. O condutor do carro, um vendedor de 47 anos, confessou que a droga era sua.

Militares seguiram até a casa do homem detido, no bairro Jardim Novo Mundo. Onde estava três adultos, uma adolescente de 16 anos e uma criança de dois. Em um quarto de despejos, localizado ao fundo do imóvel, PMs encontraram outros 73 tabletes de maconha.

Um entregador de 30 anos, um chapa de 35 e uma vendedora de 48, alegaram que não tinham conhecimento daquela droga apreendida, porém policiais afirmam que o cheiro do entorpecente era perceptível e a droga estava a vista de todos.

Os cinco adultos, dois ocupantes do veículo e os três que estavam no imóvel foram levados até a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi apresentada. O delegado plantonista determinou a prisão dos cinco envolvidos que responderão pelos crimes de tráfico de entorpecente, associação ao tráfico e corrupção de menor.

A adolescente, filha da vendedora, também foi levada ao plantão policial, mas liberada na presença de um familiar.

Notícias relacionadas