quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia lota delegacia com 20 menores flagrados em boate

Arrastão da Polícia Militar flagrou na madrugada de ontem 48 adolescentes na boate Hill Country em Rio Preto. Destes, 28 foram dispensados no local e 20 foram levados à Central…

Arrastão da Polícia Militar flagrou na madrugada de ontem 48 adolescentes na boate Hill Country em Rio Preto.

Destes, 28 foram dispensados no local e 20 foram levados à Central de Flagrantes, porque segundo a PM, admitiram ter ingerido bebida alcóolica. Mesmo assim, apenas três – um de 15 anos e dois de 16 – apresentavam sinais de embriaguez, segundo a própria polícia. Outro, de 16 anos, tinha uma porção de cocaína no bolso.

Todos foram liberados depois que seus responsáveis assinaram termo de compromisso. A polícia apreendeu ainda dois litros de uísque, cinco garrafas long neck e seis latas de cerveja vazias próximas aos adolescentes. A PM fez o cerco à boate depois de receber denúncias de que haveria lá dentro consumo de drogas e venda de bebida alcoólica a menores, segundo o major Luís Roberto Vicente.

Ele pretende encaminhar amanhã relatório à Prefeitura e ao Ministério Público, pedindo o fechamento do local. A Vara da Infância e Juventude proíbe a entrada de menores em casas noturnas e a infração administrativa pode resultar até no fechamento do estabelecimento. O dono da boate, Hery Winkel Katewinkel Júnior, 26, poderá responder por fornecimento de bebida alcoólica a menor, com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena é de dois a quatro anos de prisão e multa.

Katewinkel Júnior negou a venda de bebida alcoólica aos menores. Disse que o uísque apreendido não é vendido em sua boate. Ele disse ainda que o local não permite a entrada de adolescentes. Ao Diário, o proprietário alegou que os menores foram abordados do lado de fora pela PM.

A polícia também encontrou no chão 35 frascos com líquido parecido com lança-perfume, dez porções de maconha, 29 de cocaína e quatro pedras de crack, além de quatro rádios de comunicação. A polícia localizou também armas brancas com um segurança: dois canivetes, dois socos ingleses, três algemas, uma barra de ferro, um punhal, além de gás de pimenta.

“O que esse empresário está fazendo é um descaso total para com a Justiça e a lei”, falou o promotor da Infância e Juventude, Cláudio Santos de Moraes. O juiz da Infância, Osni Assis Pereira, falou que irá analisar o caso quando recebê-lo da polícia.

Notícias relacionadas