A Polícia Civil de Rio Preto instaurou inquérito para investigar pessoas que estão comprando medicamentos com receitas médicas falsas em farmácias da cidade. Um homem já foi preso na noite desta sexta-feira (12), no bairro Redentora, tentando comprar um medicamento controlado com os documentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi até uma farmácia e apresentou a receita falsa, mas desistiu da compra. Como o dono do estabelecimento estava orientado caso o rapaz aparecesse, ele acionou a Polícia Militar. A PM localizou o homem em outra farmácia tentando comprar os remédios.
O suspeito confessou aos policiais que estava viciado em morfina após ficar internado. Ele disse que comprou o documento falso de uma outra pessoa em um local da cidade conhecido como “Pedra”. O homem foi detido e encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da justiça.
Em depoimento, os donos das farmácias contaram que já foram vítimas de várias ocorrências deste tipo. A Polícia civil comparou as receitas apreendidas e todas são de um Posto de Saúde da cidade de Bady Bassitt, que também registrou crimes nesse sentido.