sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga segundo suspeito de matar mototaxista

Um traficante de 24 anos, morador da Vila Toninho, está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto por participar do crime que matou o mototaxista Sidnei…

Um traficante de 24 anos, morador da Vila Toninho, está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto por participar do crime que matou o mototaxista Sidnei de Oliveira, na quinta-feira, 22.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Balura, Richard Miranda Claudino da Silva foi apontado por Marcos Vinicius de Siqueira Bono, 27 anos, já preso suspeito pelo latrocínio, de ter matado o idoso.

“O primeiro suspeito relatou que teria apanhado o mototáxi durante a madrugada em frente ao Terminal Rodoviário a fim de ir até a Vila Toninho para comprar droga. No entanto, o traficante não teria a quantidade suficiente do entorpecente, momento em que ele voltou a pé para sua casa, na rua José Bonifácio, na Vila Ercília, enquanto o traficante teria pegado uma corrida com o mesmo mototaxista para buscar o restante da droga”, disse o delegado.

Após fazer uso da droga que tinha, o primeiro suspeito contou à polícia ter tomado banho, dormido e no início da manhã voltado a pé para a Vila Toninho, ocasião em que encontrou a moto na posse de Richard e negociou sua compra por R$800, a fim de vendê-la posteriormente no bairro João Paulo II, alegando não saber do assassinato. Richard teve a prisão temporária decretada pela Polícia Civil e está sendo procurado.

Ainda segundo Baleiro, na época, a Policia Militar havia encontrado uma camiseta de cor vermelha que teria sido lavada desde o domingo , fato que sugestionou que Marcos estivesse com a camiseta na hora do crime, tendo ficado com manchas de sangue. No entanto, as investigações do Falcão III levantaram que o suspeito não estava com a camiseta.

“ O trabalho de campo feito pela investigação descobriu também que a faca usada no crime foi reconhecida pela mãe de Marcos, como de sua cozinha, ou seja, mais um indício de que ele efetivamente estava na cena do crime”, informou o delegado.

Outra confirmação da mãe de Marcos, de acordo com a polícia, diz respeito á entrada e saída do suspeito durante a madrugada. “Ela alegou que estava dormindo, quando ouviu um barulho e ao olhar pela janela avistou o filho conversando com um mototaxista, argumentando que não tinha dinheiro trocado e era preciso ir até um posto para ele buscar a droga”, finalizou Baleiro, que disse que Marcos apresentou momentos de ira contra o traficante por ter matado a vítima.

A faca foi recolhida pelos peritos no local do crime e a camiseta encaminhada para exame. Agora, as investigações prosseguem com o objetivo de localizar Richard e confirmar a versão de Marcos, que garante não ter nada a ver com o crime. Vale lembrar que Marcos já possui passagem policial por tráfico e roubo. Quanto a Richard, a Polícia Civil não soube informar se o segundo suspeito já possui ficha na polícia.

Notícias relacionadas