quarta, 5 de fevereiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga morte de cinco gatos por envenenamento

Quase uma semana depois de vários gatos serem mortos no bairro Bela Vista, na zona norte de Ilha Solteira, a matança se repete, agora no Jardim Aeroporto. Nesta segunda (8)…

Quase uma semana depois de vários gatos serem mortos no bairro Bela Vista, na zona norte de Ilha Solteira, a matança se repete, agora no Jardim Aeroporto. Nesta segunda (8) e terça-feira (9), pelo menos cinco foram mortos.

De acordo com uma moradora, que denunciou a matança em uma rede social, os animais foram mortos, possivelmente, envenenados. “Já fazem duas noites que estão matando os gatos da Rua 1 no Jardim Aeroporto. Essa maldade tem que acabar. Vocês que sabem de alguma coisa, por favor, denunciem”, pediu a moradora.

Ela também alerta que o veneno jogado na casa poderia prejudicar uma criança que mora na residência. “Nessa casa onde morreram os cinco gatos tem uma criança que, além de estar chorando e triste pela morte dos bichinhos, poderia ter comido esse veneno”, alertou a moradora.

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

Bela Vista – Na última quarta-feira (3), sete animais, seis gatos e um cachorro, morreram envenenados no Bairro Bela Vista, na Rua Carolina.

A suspeita é que os animais tenham comido uma mistura que foi encontrada na rua, que pode conter veneno. Ela foi recolhida e entregue para a Polícia.

Além dos animais mortos, um outro cachorro apresentou sinais de que pode ter sido envenenado. Ele foi medicado.

Notícias relacionadas