A Coligação “Nosso Partido é Fernandópolis” denunciou à Polícia internautas que estão usando a rede, especialmente o Facebook na fan page “Nosso Partido é Fernandópolis”, para desferir ofensas e calúnias ao candidato Luiz Vilar. O Boletim de Ocorrência foi registrado pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais que já iniciou as investigações.
De acordo com a coligação, o objetivo é identificar as pessoas que estão usando a rede para ataques pessoais que se configuram crime de injúria e difamação.
A fan page, que foi criada por pessoas que querem a reeleição de Luiz Vilar, tem muitos adeptos e recebe atualizações a todo momento. De acordo com a Polícia, muitos internautas acham que estão protegidos na rede, mesmo utilizando perfis falsos. A polícia tem meios para rastrear a origem de mensagens e posts que possam se configurar em crime.
O candidato Vilar diz que a internet democratiza a campanha, mas é inaceitável que algumas pessoas, muitas vezes escondidas em perfis falsos, usem a rede para ataques pessoais e não para o debate de idéias que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade.
Na inauguração do comitê político, Vilar pediu a todos os candidatos da coligação e correligionários, uma campanha de alto nível e sem ataques. “A população de Fernandópolis não merece baixarias. Nós vamos realizar uma campanha de paz e amor, apresentar os avanços que conquistamos em nossa gestão e mostrar que a cidade pode avançar ainda mais com a continuidade administrativa”, destacou.