A polícia procura o dono e o gerente de uma garagem de venda de veículos usados de São José do Rio Preto (SP), suspeitos de aplicar um golpe milionário em rio preto. Segundo as denúncias, a dupla falsificava documentos para deixar carros financiados sem dívida nenhuma. Mais de cem clientes podem ter sido lesados.
O engenheiro eletricista Henrique Sales mostra indignado o recibo do carro que deixou na garagem para ser vendido. O veículo já tem novo dono, mas ele não viu a cor do dinheiro.
O mesmo aconteceu com empresário Wendel Parise. Ele deixou o automóvel, que estava financiado, na revenda, e pegou um mais novo. O combinado era que os donos da garagem continuariam pagando as parcelas do veículo antigo, o que não foi feito.
O comerciante José Carlos Gonçalves comprou três carros na mesma revenda e pagou à vista. O que ele não esperava é que todos eles estavam financiados. O comerciante amarga um prejuízo de quase R$ 90 mil. A polícia já abriu inquérito para apurar os casos. A estimativa é de que mais de 100 pessoas tenham sido vítimas do golpe. O prejuízo ainda não foi calculado.
O delegado explicou que os golpistas também são suspeitos de falsificar documentos. Os responsáveis pela garagem podem responder também por estelionato, apropriação indébita, falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica e crime de sonegação fiscal.
O dono e o gerente da revenda não foram encontrados pela polícia nem pelos clientes. A loja que fica numa movimentada avenida de Rio Preto está com as portas fechadas. Os advogados dos suspeitos estiveram na delegacia, mas não disseram quando os clientes vão se apresentar.(G1)