segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga fratura de criança internada em hospital

A família de uma criança de 11 anos procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o Hospital da Criança e Maternidade, HCM, na tarde de domingo (09),…

A família de uma criança de 11 anos procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o Hospital da Criança e Maternidade, HCM, na tarde de domingo (09), em Rio Preto.

A alegação é de que o menor foi internado para tratar de uma pneumonia e apareceu com as duas pernas fraturadas.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a criança foi transferida de Mirassol para o HCM depois de um quadro de pneumonia e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Depois de oito dias de internação, a avó da criança percebeu um inchaço e manchas roxas em uma das pernas da criança e procurou a enfermeira.

A enfermeira chamou o médico que pediu um exame de raio-x. No resultado, apareceu que a criança estava com as duas pernas quebradas.

O menor possui paralisia cerebral e é acompanhado por familiares. Ainda não se sabe o que teria causado as fraturas na criança.

Por meio de nota, a assessoria do HCM informou que não houve queda durante a internação do paciente. “O complexo é credenciado pela Notivisa, sistema da Anvisa no qual qualquer queda dentro de nossas instituições é obrigatoriamente notificada às autoridades, seja qual for a origem da queda. Não houve, portanto, nenhuma notificação para o paciente”, diz trecho da nota.

O hospital reiterou ainda que segue investigando a situação e o quadro clínico do paciente e coloca-se inteiramente à disposição da família.

Notícias relacionadas