Uma denúncia de fake news está sendo investigada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga. A notícia falsa é de que a esposa do vereador Leonardo Brigagão, o Chandelly Protetor, teria recebido auxílio emergencial do Governo Federal.
O parlamentar acredita que estão tentando, por meio de um perfil falso em uma rede social, manchar a sua imagem. Ele garantiu que sua esposa não recebeu o benefício e lembrou que no Portal Transparência da Caixa Econômica Federal qualquer cidadão pode verificar a lista de nomes das pessoas que receberam. “Como existem pessoas maldosas que gostam de espalhar mentiras na tentativa de me denegrir ou caluniar sem pensar que tenho esposa e tenho filho. Será que essas pessoas não têm família, será que essas pessoas não têm amor ao próximo e será que essas pessoas não têm um pouquinho de Deus na vida?”, questionou o legislador.
Chandelly questionou ainda “como podem existir seres humanos com tamanha crueldade no coração”. O vereador afirmou que ninguém precisa gostar dele, mas não tem o direito de fazer fake news por ser ano eleitoral. “Mas estou em oração e jejum para que Deus toque nessas pessoas para que elas sejam abençoadas. A minha esposa não recebeu e nem está recebendo auxílio emergencial, pois não precisamos disso”, contou.
O parlamentar esclareceu que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que o Ministério Público está no caso. “Sempre estendi minhas mãos ao próximo, às entidades e aos animais. Você que espalha essa crueldade, lembre-se que Deus existe e fará justiça, pois o Pai odeia mentira. Isso é cruel e meu coração se entristece ao saber que em momento de pandemia o que prevalece é o mal, quando deveria ser amor e respeito”, relatou.