A escritora Raquel Pacheco, que ficou conhecida como “Bruna Surfistinha”, foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo por maus tratos a animais. A corporação finalizou o inquérito e decidiu indiciá-la nesta terça (25), após identificar que ela mantinha três gatos e um cachorro em um apartamento em condições inadequadas.
“Havia três gatos (um deles apresentado estado de saúde já debilitado) e uma cachorra da raça Labrador, todos com sinais de maus-tratos em razão da negligência de fornecimento adequado de água e alimentação compatíveis com as suas necessidades, bem como, pelo fato de estarem em local desprovido das condições mínimas de higiene e asseio”, diz o relatório da polícia.
Os animais foram resgatados em novembro de 2023 e em janeiro deste ano a polícia realizou uma perícia no local. A Polícia Técnico-Científica afirmou que os bichos “estavam bem ansiosos, nervosos, em ambiente de cerca de 40 metros repleto de fezes e urina pelo chão” quando foram encontrados.
Em depoimento à corporação, a escritora alegou ser inocente e e disse que teria sido impedida de entrar no prédio. Ela foi denunciada pela síndica e um administrador do prédio onde morava por deixar o local sem ninguém por mais de 20 dias.