sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia identifica suspeito por morte de turista italiana no CE

Um suspeito de participar do assassinato da turista italiana Gaia Molinari, 29, em Jericoacoara (CE), foi identificado pela Polícia Militar, prestou depoimento e foi liberado. Segundo a Polícia Civil do…

Um suspeito de participar do assassinato da turista italiana Gaia Molinari, 29, em Jericoacoara (CE), foi identificado pela Polícia Militar, prestou depoimento e foi liberado.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará, a PM deteve o suspeito na tarde desta sexta-feira (26) e o conduziu à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde foi ouvido e depois encaminhado à sede da Perícia Forense do Ceará, em Fortaleza.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, passou por exames e foi liberado, por não existir indícios suficientes para a prisão em flagrante, segundo nota divulgada pela polícia.

Identificada como Miriam, a jovem do Rio de Janeiro que conheceu Gaia em Fortaleza, e com quem viajou até Jericoacoara, também foi ouvida. A Polícia Civil informou que inicialmente estaria descartada a possibilidade de latrocínio.

Ainda de acordo com a polícia, Gaia Molinari foi agredida e estrangulada.

O corpo da italiana, natural de Piacenza, foi localizado por um casal de turistas por volta das 15h da quinta-feira (25). Ela estava de biquíni, canga e levava uma bolsa.

Segundo a polícia, ainda não é possível saber se a italiana foi vítima de abuso sexual.

Gaia foi encontrada em uma região afastada e de difícil acesso, conhecida como Serrote. O local é uma área de preservação ambiental, sem acesso para veículos e muito procurado por turistas.

A turista estava hospedada em um albergue em Fortaleza desde o dia 16 de dezembro, e deveria ter retornado para lá no dia 24. O dinheiro e o computador dela ainda estão no local.

A polícia do Ceará informa que o consulado italiano e os familiares da vítima já foram avisados sobre o crime.

A morte da turista foi destaque nos principais sites da Itália.

Segundo o jornal “Corriere della Sera”, Gaia morava em Paris e estava no Brasil desde o início de novembro, trabalhando como voluntária em uma entidade de ajuda a crianças carentes em São Paulo.

Ela, ainda segundo o jornal, viajou para o Ceará no último dia 16 a turismo.

Notícias relacionadas