sábado, 21 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia identifica fraude de energia e detém inquilino

A Polícia Civil identificou uma fraude de energia elétrica em uma residência e deteve o inquilino em Catanduva, na quinta-feira (29). A ação faz parte de uma operação que abrangeu as cidades de Tabapuã e Catiguá, cumprindo mandados de busca e apreensão em mais de 40 imóveis residenciais e comerciais.

Segundo a concessionária responsável pela distribuição de energia, foram mais de 838 mil kWh de energia elétrica desviados em apenas quatro meses deste ano na região, por meio de ligações clandestinas e fraudes em medidores. Essa quantidade de energia seria suficiente para abastecer 2.525 famílias durante um mês.

Sidney Aparecido Lúcio de Souza, coordenador da Energisa, expressou preocupação não apenas com o crime em si, mas também com o risco que os moradores correm ao realizar intervenções irregulares na rede elétrica.

Furto e fraude de energia são crimes previstos no Código Penal. Ao confirmar a irregularidade no local, as equipes da Energisa acionam a Polícia Civil. Dessa forma, além de arcar com os prejuízos financeiros pelo desvio da energia, o responsável pelo imóvel responde criminalmente, e o fornecimento de energia é interrompido como medida de segurança até que a situação seja regularizada.

Notícias relacionadas