sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia identifica 3 golpistas que tiraram R$ 91 mil de idosa

A Polícia Civil de Rio Preto conseguiu identificar ao menos três pessoas que, em outubro de 2020, aplicaram o chamado golpe do WhatsApp numa idosa de 73 anos, moradora da…

A Polícia Civil de Rio Preto conseguiu identificar ao menos três pessoas que, em outubro de 2020, aplicaram o chamado golpe do WhatsApp numa idosa de 73 anos, moradora da avenida Bady Bassitt. Acreditando estar falando com sequestradores de sua filha, ela efetuou quatro transferências bancárias que totalizam R$ 91,6 mil.

Após um ano de investigações da Polícia Civil de Rio Preto, com base nos números das contas e agências bancárias em que os depósitos foram feitos, foram identificados três nomes com residências nas cidades de Goiânia (GO) e Porto Velho (RO).

A pedido do delegado Renato Camacho, já foram enviadas cartas precatórias para oitiva dos suspeitos, que terão de explicar por que os depósitos foram efetuados em suas contas.

Em relatório de junho deste ano, o investigador Antônio Marcos Fernandes escreveu que “investigações semelhantes apontam para a participação direta de titulares das contas indicadas pelo golpista para transferência de valores das vítimas, o qual, não sendo autor do golpe, ganha parte do numerário para sacar e transferir os valores recebidos dos golpes.”

O investigador pede ainda o prosseguimentos das investigações, com “intuito de identificar demais participantes da ação delituosa”. A vítima já foi informada da identificação dos autores do golpe e, por meio dos seus advogados, manifestou desejo de dar sequência à representação da ação penal por estelionato e tentativa de ressarcimentos dos valores repassados.

Notícias relacionadas