A Polícia Civil de Birigui cumpriu mandado de busca e apreensão em uma loja de conveniência em Birigui, na manhã desta terça-feria (21).
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui. O local com nome de Conveniência 24 horas pertence a D.C.B.P que assumiu diante da Polícia que possuia duas armas de fogo e uma porção de maconha mas disse que é usuário da droga.
No depósito da loja foram encontrados 115 pacotes de cigarros contrabandeados e 82 caixas de remédio estimulantes sexual de venda proibida no país.
Diante destes fatos, a Autoridade Policial Dr. Marcelo Basso e Dr Eduardo Lima de Paula deram voz de prisão a D.C.B.P. pela prática de crime previsto no artigo 280 do Código Penal (Art. 280 – Fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica).
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) e o valor está sendo apresentado. Quanto à porção de maconha encontrada, D.C.B.P. figurou como autor do artigo 28 da Lei 11.343/06 e quanto aos cigarros, registrou-se o Boletim de Ocorrência nº AP1435, no qual foram apreendidos para serem encaminhados à Polícia Federal.