Policiais federais de Jales com apoio de policiais civis da DIG de Fernandópolis prenderam em Fernandópolis, um homem suspeito de integrar grupo criminoso que transportava drogas de Mato Grosso do Sul para a região de Ouroeste/SP.
U. E., 27 anos, morador de Ouroeste/SP, foi preso em Fernandópolis em razão de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Jales a pedido da PF.
As investigações indicaram que ele faz parte de um grupo criminoso que foi desmantelado pela DIG de Fernandópolis em meados de agosto. A ordem de prisão foi cumprida na última sexta-feira (5/9) e divulgada hoje (9/9) para não atrapalhar a investigação.
As investigações iniciaram-se na DIG de Fernandópolis que realizou a prisão dos indivíduos na ocasião da apreensão das drogas, porém, U.E. conseguiu fugir do cerco policial.
Ele atuava como “batedor”, ou seja, ele conduzia o veículo que vinha logo à frente dos veículos que transportavam a droga e tinha como função avisar os criminosos com antecedência sobre eventuais barreiras policiais.
A estratégia não deu certo. Na ocasião do flagrante realizado pela DIG de Fernandópolis foram apreendidos mais de 70 quilos de maconha, além de haxixe e veículos utilizados pelos criminosos.
Dois homens também foram presos naquela data, eles estavam no interior do veículo que transportava a droga. Embora as investigações tenham iniciado na Polícia Civil de Fernandópolis, o procedimento foi enviado para a PF por ter sido considerado tráfico internacional de drogas.
U.E. foi preso e conduzido à Cadeia Pública de Jales onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, assim como os demais presos. A pena máxima para os crimes é de 25 anos de reclusão.