quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal investiga venda de terras da reforma agrária

Reportagem da TV TEM Rio Preto, afiliada da Rede Globo na Região Noroeste, informa que a Delegacia da Polícia Federal de Jales está investigando a venda e o uso irregular…

Reportagem da TV TEM Rio Preto, afiliada da Rede Globo na Região Noroeste, informa que a Delegacia da Polícia Federal de Jales está investigando a venda e o uso irregular de terrenos provenientes da reforma agrária da região. Pelo menos três pessoas já teriam sido ouvidas. A venda é proibida por lei.
No noroeste paulista, são 47 assentamentos sob responsabilidade do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em 19 municípios como Andradina, Araçatuba, Pereira Barreto, Castilho, Ilha Solteira, Mirandópolis, Guaraçaí e Muritinga do Sul. Nesses locais, há mais de 3.900 famílias assentadas.
A reportagem flagrou a venda em Ilha Solteira, onde uma área de 14 hectares, que foi destinada à reforma agrária, se transformou num grande depósito de sucata. O dono é um mecânico que trabalha na cidade e usa o local apenas e para guardar carros.
Outro terreno destinado a uma família de “sem terra” virou depósito de entulho explorado comercialmente pelo dono que cobra para que as pessoas despejem o material no terreno.
Através de nota, a superintendência do Incra informou à TV que tem conhecimento de 25 casos de irregularidades no assentamento ‘Estrela da Ilha’. Destes, 14 são relacionados à venda irregular de lotes e os outros são casos de abandono de ocupação irregular.

Jornal A Tribuna

Notícias relacionadas