Na manhã desta quarta-feira (30) a Polícia Federal de Jales, no interior do Estado de São Paulo (SP) iniciou a “Operação colheita”. O objetivo é prender integrantes de uma suposta quadrilha descoberta através de investigações. Os criminosos atuavam no tráfico de drogas na região de Fernandópolis, e as atividades se estendiam em várias outras cidades de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Cerca de 150 policiais federais cumprem 24 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual de Fernandópolis (SP). Os acusados irão responder pelos crimes de tráfico e de associação ao tráfico de drogas.
Na região noroeste de São Paulo, os mandados são cumpridos nas cidades de Fernandópolis, Guarani d´Oeste, Ouroeste, Populina, Estrela d´Oeste, Mira Estrela, Votuporanga, Bauru e na grande São Paulo.
Segundo a Polícia, desde agosto, quando começcaram as investigações, aproximadamente 298 quilos de cocaína foram apreendidos em quatro flagrantes em diferentes cidades e datas. Os presos da região de Fernandópolis serão conduzidos para a Polícia Federal de Jales onde serão ouvidos. Depois eles serão enviados para presídios da região.