sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Policia Federal deflagra operação contra crimes eleitorais

A Delegacia de Polícia Federal em Jales deflagrou na manhã de hoje a Operação Coleta, com objetivo de investigar crimes eleitorais, como compras de votos, cometidos neste último pleito no…

A Delegacia de Polícia Federal em Jales deflagrou na manhã de hoje a Operação Coleta, com objetivo de investigar crimes eleitorais, como compras de votos, cometidos neste último pleito no município de Ilha Solteira, oeste paulista.

As investigações começaram em setembro, quando o Ministério Público Estadual recebeu denúncia de compra de votos por candidatos do município de Ilha Solteira. Investigações indicaram que os participantes do esquema compravam votos de eleitores oferecendo cestas básicas, transportes, pagamento de contas e outras benesses. Além disso, o grupo investigado emitia atestados médicos ideologicamente falsos para que pessoas com residência em outras localidades permanecessem por mais tempo na cidade, garantindo assim o voto do eleitor e de seus familiares.

Nesta manhã estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, expedidos pela Justiça Eleitoral de Ilha Solteira – nos municípios de Castilho, São Paulo e Ilha Solteira, no estado de São Paulo, Coari, no Amazonas e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Os presos poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, compra de votos, uso de documentos falsos e emissão de atestados médicos falsos.

Haverá entrevista coletiva hoje às 14:30 horas, na Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 197, Jardim Samambaia.

Notícias relacionadas