domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal de Jales prede integrantes de quadrilha

A Polícia Federal de Jales prendeu na manhã de ontem, 15, quatro integrantes de uma quadrilha mineira que aplicava golpes na região de Santa Fé do Sul. Há um mês…

A Polícia Federal de Jales prendeu na manhã de ontem, 15, quatro integrantes de uma quadrilha mineira que aplicava golpes na região de Santa Fé do Sul. Há um mês a polícia já tinha iniciado as investigações, por terem recebidos informações sobre a atuação de uma quadrilha na cidade.

Os suspeitos foram encontrados depois de abrir uma empresa com endereço e telefone fixo, porém, dentro do imóvel alugado não existia nada, a empresa funcionava somente como fachada, com o objetivo de enganar vítimas que caíam nos golpes aplicados pela quadrilha. Eles também alugaram uma residência na cidade e utilizavam este endereço para dar credibilidade às informações prestadas às vítimas.

Foram apreendidos documentos de identificação falsos, documentos de veículos e papéis em branco, utilizados para imprimir documentos de veículos, os quais possivelmente eram clonados pelo grupo. Três veículos também foram apreendidos com os suspeitos, sendo uma GM S10, um VW Fox e um Fiat Uno.

A polícia está verificando as informações prestadas pelos presos para descobrir em quais cidades o grupo já atuou. Os golpistas estão sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Federal em Jales e poderão responder pelos crimes de Estelionato Qualificado, Falsidade Ideológica, Falsificação de Documento Público, Uso de Documento Falso e Formação de Quadrilha. Caso sejam condenados por todos os crimes cumprirão uma pena que pode chegar até vinte anos de prisão. Eles serão encaminhados para a cadeia de Santa Fé do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas