A Polícia Federal de Jales cumpriu, na manhã de ontem, mandados de busca em Votuporanga. A ação teve o apoio da Polícia Militar Ambiental.
De acordo com o delegado da PF, Cristiano Pádua da Silva, o objeto da busca era possível irregularidade em armas de fogo. “Foram visitados três locais, mas não foi constatada ilegalidade. Ninguém foi preso”, informa.
Mesmo assim, a investigação prossegue. O inquérito ainda apura falsidade ideológica, já que um dos documentos entregues à polícia tem a suspeita de ser falso.
A Operação envolveu oito policiais federais e 10 ambientais. Um dos locais visitados, segundo apurou o Diário, fica próximo ao CSU, na Rua Pernambuco, no bairro Vila Muniz. Os outros seriam um escritório de contabilidade, em Votuporanga, e um rancho em Cardoso.
Fora de medida
No rancho em Cardoso, foram apreendidas espécies de barbado e piapara em tamanho inferior ao permitido. O pescador foi multado administrativamente pela Polícia Ambiental, por ter os peixes fora da medida no rancho.
De acordo com informações obtidas, o pescador investigado é reincidente e já teve alguns apetrechos apreendidos pela Polícia Ambiental.
Da Redação Diário de Votuporanga