sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal de Jales apreende 750 quilos de cocaína

A polícia Federal de Jales apreendeu no última dia 30 de maio cerca de 750 quilos de cocaína distribuídos em 20 pacotes. A droga estava escondida em uma caminhão Mercedes…

A polícia Federal de Jales apreendeu no última dia 30 de maio cerca de 750 quilos de cocaína distribuídos em 20 pacotes. A droga estava escondida em uma caminhão Mercedes Benz cnonduzidos por P.R.V.

A abordagem ocorreu em uma barreira montada uma hora antes na rodovia Euclides da Cunha, na altura do município de Rubineia, próximo à ponte rodoferroviária que liga os estados de SP e MS, sentido SP, e tinha como objetivo coibir o contrabando e tráfico de substâncias entorpecentes realizado em veículos de carga. Esse tipo de fiscalização é realizada de maneira esporádica.

Durante a abordagem P.R.V. mostrou-se bastante nervoso, e a carga transportada era de pouco valor (pouco mais de R$3.000,00 em sacos vazios de fertilizantes para reciclagem) diante da distância a ser percorrida, do interior do estado do MT (Campo Novo do Pareci/MT, onde residia P.R.V.) até Suzano/SP, o que levantou a suspeita de que pudesse haver algum produto ilícito sob a carga de sacos vazios.

O motorista e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Jales para averiguações, e com a chegada de três “chapas” e um caminhão munk para auxiliar a descarga, PRV confessou que estava transportando uma carga de cocaína sob os fardos de sacos vazios, e indicou o lugar exato onde a droga estava acondicionada, sendo somente necessário movimentar alguns dos fardos para a sua retirada.

PRV foi preso em flagrante com incurso nas sanções do art. 33 da Lei 11.343/06 (transportar substância entorpecente), que prevê de 5 a 15 anos de reclusão, e encaminhado para a cadeia pública de Jales. O caminhão e a droga foram apreendidos.

A cocaína foi encaminhada no dia 31 a Superintendência da Policia Federal em São Paulo por medida de segurança, onde também será realizado o laudo definitivo de constatação de substância entorpecente.

Notícias relacionadas