


A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o narrador Sérgio Maurício, da Band, após ataques à deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). O caso tramita na 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo e a apuração teve início na última sexta (6).

Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, o inquérito foi aberto a pedido do Ministério Público Federal (MPF) e as diligências iniciais serão realizadas nos próximos dias. A Polícia Federal afirmou que não comenta apurações em andamento e o narrador não se manifestou sobre a investigação.
O episódio que motivou o caso ocorreu em fevereiro, quando um perfil no X com o nome de Sérgio chamou Erika Hilton de “fake news humana” e “essa coisa”. A conta foi excluída logo depois e o narrador negou ter feito a postagem.
Mesmo após negar a autoria do ataque, ele pediu desculpas à deputada. Além do inquérito da Polícia Federal, Sérgio também é alvo de uma ação na Justiça que pede R$ 70 mil de indenização por dano moral. Ele também ficou afastado dos eventos de pré-temporada da Fórmula 1 na Band.

