A Polícia Militar de Birigui (SP) fechou um laboratório clandestino de drogas nesta quinta-feira (24) à tarde na cidade. O flagrante foi feito no bairro Pedro Marin Berbel.
De acordo com a PM, o laboratório foi descoberto durante patrulhamento de rotina. Eles decidiram abordar um homem suspeito na rua, mas ele correu para a casa onde funcionava o laboratório. Ao entrar no local, os policiais se depararam com uma minirrefinaria de drogas.
Vários equipamentos usados para fabricação de cocaína a granel e em tijolos, além de 10 quilos de cocaína foram apreendidos.
Os policiais encontraram quantidades de pasta-base de cocaína, tijolos já produzidos da droga, além de uma prensa industrial. Todos os objetos e a droga serão periciados.
QUÍMICO DE SUZANO
Durante a abordagem, um homem foi apresentado como químico aos policiais. Ele disse que é de Suzano (SP) e está em Birigui há um ano e três meses.
Além dele, outros quatro envolvidos foram detidos e levados para a delegacia para prestar depoimento. Depois, o delegado vai decidir se eles vão permanecer presos até a audiência de custódia. Um inquérito foi aberto para dar sequência na investigação.