sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia fecha fábrica de cerveja clandestina e prende 31 pessoas

Na noite desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo encerrou as atividades de uma fábrica clandestina de adulteração de cervejas localizada no Jardim Ângela, Zona Sul da cidade….

Na noite desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo encerrou as atividades de uma fábrica clandestina de adulteração de cervejas localizada no Jardim Ângela, Zona Sul da cidade. A operação, conduzida pelo 2° Distrito Policial do Centro, resultou na prisão de 31 pessoas envolvidas na modificação das bebidas, segundo o G1.

Os policiais flagraram a produção ilícita, onde rótulos e tampas de marcas renomadas eram aplicados em cervejas mais acessíveis. O local contava com o “processo de fabricação” em oito mesas de trabalho, com rótulos alinhados para serem colados nas garrafas, e tampas sendo substituídas por outras de marcas escolhidas.

Ao menos 683 engradados de cervejas falsificadas foram apreendidos, juntamente com milhares de rótulos e tampas utilizadas nas falsificações. Moradores da região informaram que a fábrica operava 24 horas por dia, com intenso movimento de caminhões.

Os 31 suspeitos, autuados por associação criminosa e falsificação de gênero alimentício, foram detidos e passaram a noite na carceragem do 8º Distrito Policial, Belenzinho. Uma audiência de custódia na Justiça de São Paulo está agendada para as 14h desta sexta-feira (19).

Notícias relacionadas