sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia faz reconstituição de assassinato de cantor sertanejo

Peritos da Polícia Científica de Votuporanga fizeram hoje (4) a reconstituição do assassinato do cantor sertanejo e corretor de imóveis, Gustavo Caporalini, ocorrido em 25 de fevereiro deste ano. A…

Peritos da Polícia Científica de Votuporanga fizeram hoje (4) a reconstituição do assassinato do cantor sertanejo e corretor de imóveis, Gustavo Caporalini, ocorrido em 25 de fevereiro deste ano. A equipe utilizou equipamentos para reproduzir um cenário em 3D do local, além de colher detalhes diretamente do réu e de testemunhas.

O pedido para o procedimento suplementar de apuração técnica foi do Ministério Público e os trabalhos acompanhados pelo promotor Eduardo Martins Boiati. Também participaram o delegado Marco Aurélio Tirapelli, responsável pelo inquérito policial, e os advogados de defesa e assistente de acusação, além da presença do réu.

O acusado do crime, Rodrigo Marques, que está preso, foi escoltado por agentes penais até a casa da vítima, onde um esquema de segurança contou com isolamento do quarteirão por policiais civis, militares e agentes de trânsito.

Familiares de Gustavo fizeram manifestação silenciosa a distância, com cartazes pedindo justiça. O advogado da família e assistente de acusação, Carlos Silvério, acredita na pronúncia do réu à Justiça após a audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 13 desse mês.

Já a defesa, através do advogado Marcelo Leal da Silva, prepara a tese técnica de sustentação juntamente com o criminalista Douglas Teodoro Fontes.

O julgamento deve ser pelo Tribunal do Júri Popular e a data ser pautada pela Vara Criminal do Fórum da Comarca, sem previsão para ocorrer.

Notícias relacionadas