Em policiamento náutico pelo rio São José dos Dourados, na última quarta-feira, 22 de fevereiro, em Ilha Solteira, policiais ambientais visualizaram três indivíduos em uma embarcação próximo à margem do manancial.
De acordo com a ocorrência, ao iniciar a aproximação para a abordagem e fiscalização, os indivíduos empreenderam fuga em meia a vegetação próxima abandonando seus pertences.
Quando os policiais chegaram ao local foi notado a existência de duas capivaras abatidas ao lado da embarcação, animal considerado da fauna silvestre. Os policiais realizaram incursão a pé no intuído de localizar e deter os indivíduos, mas não conseguiram encontrar.
Pelas proximidades do barco utilizado também foi localizada uma munição, calibre 32, marca CBC, intacta. Na parte interna do barco foram encontrados petrechos utilizados para a caça de animais silvestres e pesca irregular, além de uma chave de um veículo da marca Chevrolet.
Após buscas a Polícia Ambiental localizou o veículo uma carretinha, compatível com a respectiva chave encontrada na embarcação. Diante das evidências do crime ambiental praticado, aliado aos indícios de crime contra a incolumidade pública, foi feito contato com a Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, onde a autoridade competente deliberou pela consequentemente apreensão dos objetos.