Uma ossada humana foi encontrada nesta quarta-feira (08/06/2022), em uma propriedade rural de Nova Aliança (SP). Há suspeita de que os restos mortais sejam de Claudio Floriano, de 82 anos, que está desaparecido desde o dia 12 de abril.
Segundo informações da Polícia Civil, pessoas que andavam por uma área de mata da propriedade teriam encontrado o corpo em estado avançado de decomposição e acionado a polícia. A perícia foi ao local e os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP).
Segundo o delegado João Spaca, que atendeu a ocorrência, há suspeita de que os ossos possam pertencer ao idoso desaparecido desde o dia 12 de abril.
“Agora será coletado material genético dos familiares para que um laudo aponte se os restos mortais pertencem ao idoso ou não. Ainda é apenas uma suspeita, que será investigada”, explicou.
Conforme a Gazeta mostrou, Claudio Floriano, de 82 anos, foi visto pela última vez no dia 12 de abril, quando tomou café na casa de uma das filhas e, desde então, desapareceu. A filha dele, Sueli de Fátima Floriano, conta que ele era lúcido, costumava andar por toda a cidade, mas que nunca havia desaparecido.
“A gente acredita que seja os restos dele sim, pois meu irmão foi ao local e constatou que a calça jeans, o isqueiro e a barba pertencem à ele. Estamos muito tristes, porém, de certa forma, conformados em saber o paradeiro dele”, disse Sueli em entrevista à Gazeta.
O material genético do irmão de Sueli será coletado amanhã. A perícia tem cerca de 15 dias para concluir o laudo e apontar se os ossos pertencem à Claudio ou não. O caso continua sendo investigado.