quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia encontra galinha pintadinha recheada com drogas

Uma viatura realizava patrulhamento de rotina e os agentes foram verificar a cabo verissimosituação de uma moto Sundown 100 estacionada irregularmente na rua Agostinho de Almeida. Logo no início da…

Uma viatura realizava patrulhamento de rotina e os agentes foram verificar a cabo verissimosituação de uma moto Sundown 100 estacionada irregularmente na rua Agostinho de Almeida. Logo no início da vistoria os policiais perceberam que o lacre da placa estava partido.

Ao inspecionar e remover um dos bancos, os policiais encontraram uma bala não deflagrada de revólver calibre 32. Informados de que o proprietário morava em frente ao local onde a moto estava estacionada, os militares se deslocaram até a residência, mas foram informados por sua companheira, uma adolescente de 17 anos, de que ele não se encontrava ali.

O dono da moto, identificado como Ricardo Ademir Sebastiana e mais conhecido como Paulista, já era procurado pela polícia por envolvimento com o tráfico na região do bairro São João. O casal residia em Entre Rios de Minas, mas se mudou há um mês para Lafaiete.

Assim que os agentes entraram, a menor deu a entender que estivesse arrumando a casa, mas só se preocupava em ajeitar o berço da criança. Tal atitude chamou a atenção dos militares que, ao examinar o berço, estranharam o peso de um brinquedo e, ao verificar o interior da Galinha Pintadinha de pelúcia, encontraram uma barra de cocaína, 21 pedras e papelotes da mesma droga, além de uma bucha de maconha. Na casa havia ainda diversos objetos de procedência ilícita como pranchas para cabelos, celulares, baterias e amplificadores para som automotivo. Sobre a cama do casal estava mais uma munição intacta de revólver calibre 32.

Como o imóvel apresentava sinais evidentes de desleixo e na geladeira houvesse alimentos com data de validade vencida e impróprios para o consumo humano, a PM acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou a criança de sete meses para a instituição de amparo Lar de Maria. Tios do bebê residentes na cidade de Lagoa Dourada ficaram de comparecer a Lafaiete e devem assumir provisoriamente a guarda da menina.

A menor recebeu voz de apreensão em flagrante, mas o companheiro dela, que seria responsável pela droga e todo o material ilícito, está foragido. Ele tem 27 anos e é o pai da criança.

Notícias relacionadas