As autoridades norte-americanas informaram nesta quinta-feira (9) que a atriz Naya Rivera, conhecida por sua participação na série “Glee”, se afogou acidentalmente no Lago Piru, na Califórnia.
Em um comunicado divulgado pelo condado de Ventura, o xerife diz que a operação para localizar Rivera “se transformou em uma missão de recuperação”.
“Presumimos que ocorreu um acidente e assumimos que ela se afogou no lago. O objetivo continua sendo levar Rivera para casa com sua família”, disse o policial Chris Dyer.
A atriz, que interpretou a líder de torcida Santana Lopez em “Glee”, desapareceu na quarta-feira (8) depois de ter alugado um barco para passear no lago com seu filho. A criança foi encontrada dentro da embarcação cerca de três horas depois “adormecida e com colete salva-vidas”.
“O filho de Rivera disse aos investigadores que ele e sua mãe estavam nadando no lago, e ele voltou ao barco, mas Rivera não”, informou as autoridades locais em um comunicado.
O local foi fechado ao público quando cerca de 100 funcionários, incluindo membros da Guarda Costeira norte-americana e equipes de resgate dos condados vizinhos, vasculharam toda a costa e a superfície do lago.
Mergulhadores também ajudaram na operação, mas a visibilidade debaixo dágua durante o dia não passava de 30 centímetros, tornado a “operação de recuperação em um processo muito lento”.
Em “Glee”, Rivera apareceu em 113 episódios e namorou na série o personagem de Mark Salling, que se suicidou em 2018, pouco tempo depois de ter sido declarado culpado em um processo sobre pornografia infantil.
O filho da atriz de 33 anos é fruto de um casamento com o também ator Ryan Dorsey. No entanto, o casal se separou em junho de 2018.(ANSA)