Duas semanas após a descoberta de um esquema de falsificação de uísque em um imóvel do Parque Industrial, a polícia identificou o mesmo tipo de atividade ao abordar veículo no viaduto Jordão Reis, em Rio Preto, na noite desta sexta-feira. Três pessoas foram questionadas pelo patrulhamento, por estarem circulando de forma suspeita num trecho onde há consumo e tráfico de drogas.
Ao fazer a revista, dentro do carro os policiais encontraram dois litros de uísque da marca Jack Daniels, 5 selos de lacres e 5 materiais de plástico com o símbolo da mesma bebida, além de uma máquina de cartão de crédito e débito. Os ocupantes do veículo disseram que iriam entregar os produtos para uma quarta pessoa, mas depois acabaram confessando que a comercialização estaria relacionada a um bar no Parque da Cidadania.
No bar, a polícia encontrou quatro garrafas de uísque adulterado cheias e várias outras vazias. Outras garrafas estavam dentro de um carro em frente ao estabelecimento, junto com copos de acrílico. Todos recipientes estavam com lacre falso, e com líquido de uísque de qualidade inferior ao anunciado nos rótulos.
A mesma prática foi verificada nas casas dos outros dois envolvidos na ocorrência. Todo o material foi apreendido e eles foram levados ao plantão policial para registro de ocorrência. Eles vão responder a processo por falsificação de produtos e por crime contra a saúde pública. A pena pode passar de 3 anos de prisão.