Um jovem de 24 anos foi preso por tráfico nesta terça-feira (17), no bairro Nova Esperança, em Rio Preto. O flagrante foi feito por policiais civis do núcleo do 1º, 2º e 5º Distrito Policial.
A investigação apontou que ele armazenava, dividia e vendia maconha em sua casa. O ponto de tráfico ficava bem em frente a uma escola municipal.
Com o apoio de uma equipe do Goe/Deic, os policiais foram até o local e ao chegar lá se depararam com uma mulher, em frente a residência, que se identificou como sendo esposa do suspeito. Ela afirmou desconhecer que o marido vendesse drogas e também a existência de entorpecente na casa.
A mulher autorizou a revista dos policiais na residência e dentro da geladeira foram encontradas porções de maconha, escondidas embaixo de algumas maças. Uma sacola com a mesma droga também foi localizada. A mulher se mostrou surpresa. Ao todo, foram apreendidas 36 porções de maconha, que pesaram 445,67 gramas, R$ 450 e objetos usados no tráfico, como balança de precisão e papel filme.
Enquanto os policiais revistavam a casa, o jovem chegou e, imediatamente assumiu que a droga era dele e contou que vendia cada porção por R$ 50.
Uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e do canil da PM esteve no local para fazer a vistoria, mas não encontraram mais drogas.
O casal foi conduzido à Central de Flagrantes, sendo que o jovem permaneceu preso à disposição da Justiça e a companheira dele foi ouvida e liberada. O entorpecente foi lacrado para ser encaminhado para a perícia.