Uma ação da polícia de Valentim Gentil prendeu um indivíduo bastante conhecido nos meios policiais. Consta que o homem é acusado de cometer vários furtos que vinham ocorrendo no município vizinho nos últimos tempos e, agora, vai permanecer preso por determinação judicial.
A prisão ocorreu em cumprimento de mandado expedido pela Justiça de Votuporanga, durante um trabalho conjunto da Polícia Civil, PM de Valentim e de Votuporanga. Os policiais localizaram E.G.V. e o encaminharam à delegacia de polícia da cidade. Posteriormente, o suspeito foi transferido à Cadeia de Jales, onde permanece à disposição da Justiça.
Extorsão
Também em Valentim Gentil, na tarde da última segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu em flagrante um rapaz acusado de praticar o crime de extorsão, ou seja, fazer alguma coisa por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima – uma idosa, já vinha sendo procurada pelo criminoso. Amedrontada, acionou a PM na segunda-feira e contou que o indivíduo exigia a quantia de R$22 mil mediante grave ameaça.
Em flagrante, o rapaz foi abordado em frente à residência da vítima. Diante disso, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia da cidade, onde o delegado elaborou o flagrante de extorsão e determinou a recolha do meliante para a cadeia pública. Segundo a polícia, o autor do crime já é conhecido no meio policial por vários delitos.
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br